A INZO IAMI é uma startup nova no mercado angolano com o foco em vender produtos com panos Africanos para decoração de festas e casa e futuramente para decorar toda a área da casa. Proveniente do kimbundu “INZO IAMI” significa “A MINHA CASA” e o nosso objetivo será transmitir através da nova comunicação um logotipo que transmita o amor pela casa por meio de panos africanos.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico inicial das redes sociais da marca INZO IAMI:
- O perfil estava muito focado nos produtos da marca e não na proposta de valor o que torna a marca comum e não diferenciada;
- A tagline da marca apesar de ter um apelo convidativo era muito genérica;
- Os produtos não contavam uma história real da marca, apenas os preços
- Pouca humanização da marca
- O perfil não explicava muito sobre a área de decoração o que dificultava o apelo emocional de possíveis clientes
DESAFIO
- Mudar a percepção de valor da marca INZO IAMI nas redes sociais
- Posicionar a marca como a marca que cuida de detalhes da sua casa
- Ser reconhecida como uma marca que apresenta soluções inovadoras no mercado de decoração para o lar do seu público-alvo
- Ampliar os serviços de actuação da marca para uma solução mais completa onde inclui assessoria e consultoria de diversos serviços
- Contribuir com o aumento das vendas dos produtos da marca
RESULTADO
Criação de um novo posicionamento. O tema “DÁ GOSTO TER EM CASA” foi escolhido para posicionar pois valoriza o prazer de se ter uma peça da marca em casa, independente do item o cliente escolher.
A comunicação é simples, com uma pitada de autoconfiança para a auto valorização da marca.
A INZO IAMI é uma startup nova no mercado angolano com o foco em vender produtos com panos Africanos para decoração de festas e casa e futuramente para decorar toda a área da casa. Proveniente do kimbundu “INZO IAMI” significa “A MINHA CASA” e o nosso objetivo será transmitir através da nova comunicação um logotipo que transmita o amor pela casa por meio de panos africanos.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico inicial das redes sociais da marca INZO IAMI:
• O perfil estava muito focado nos produtos da marca e não na proposta de valor o que torna a marca comum e não diferenciada;
• A tagline da marca apesar de ter um apelo convidativo era muito genérica;
• Os produtos não contavam uma história real da marca, apenas os preços
• Pouca humanização da marca
• O perfil não explicava muito sobre a área de decoração o que dificultava o apelo emocional de possíveis clientes
DESAFIO
• Mudar a percepção de valor da marca INZO IAMI nas redes sociais
• Posicionar a marca como a marca que cuida de detalhes da sua casa
• Ser reconhecida como uma marca que apresenta soluções inovadoras no mercado de decoração para o lar do seu público-alvo
• Ampliar os serviços de actuação da marca para uma solução mais completa onde inclui assessoria e consultoria de diversos serviços
• Contribuir com o aumento das vendas dos produtos da marca
RESULTADO
Criação de um novo posicionamento. O tema “DÁ GOSTO TER EM CASA” foi escolhido para posicionar pois valoriza o prazer de se ter uma peça da marca em casa, independente do item o cliente escolher.
A comunicação é simples, com uma pitada de autoconfiança para a auto valorização da marca.